sábado, 16 de agosto de 2008

"EU JÁ SABIA" ...NÃO DEU.

O que mais estamos escutando, nós brasileiros, nestas Olimpíadas, é a famosa frase "não deu". Conformados estamos e ficamos quando a mídia torna isso tudo diferente ao vomitar a também famosa desculpa que, "o importante é competir" ou "já estamos felizes de chegar até aqui". Será que nós povo brasileiro, tão ralador, tão sofredor e ao mesmo tempo tão conformado e inerte a realidade dos fatos, pensamos assim? Eu não!!!!! Não me deixo levar pela falsa aparência das palavras de incentivo e de conformismo com o que não está nada certo. Quando vejo nossas instituições financeiras patrocinarem com o nosso dinheiro comitivas e exageradas comissões técnicas esportivas na estada chinesa dos Jogos Olímpicos, de início faz-me pensar que o esporte brasileiro arrebentaria e não arrebentar-se-ia como vem acontecendo, pois todo investimento seria justificado pelo bom desempenho dos nossos atletas. Quando vejo uma seleção de Basquete feminina com 6 jogadoras no banco de reservas e mais sete homens devidamente uniformizados no mesmo espaço, flagrados pela TV, e todos gesticulando, falando, aconselhando e apoiando, cada um numa função específica, penso, "êpa a coisa agora vai andar, estão começando a levar o esporte a sério". Puro engano meu ou nosso. A afirmativa acima vira mentira, encenação e teatro quando os artistas do jogo não demonstram conhecer os atalhos e segredos do jogo, quando os atores não sabem atuar como deveriam. E assim vai, ou seja, e assim voltam, voltam mais cedo das férias bancadas por nós, nós sim que perdemos duas vezes em duas áreas ao mesmo tempo: no bolso e no esporte. Paro por aqui hoje, pois tenho que me conter aconselhando a todos, tolerância. "Bye, bye, Brasil, que voltem os judocas, os tenistas, as basqueteiras, a natação, as deculpas e as comitivas cheias de muambas, pois disso entendem...bye...bye...Jogos Olímpicos, ou digamos assim, "férias frustradas"...bye..bye...não deu.

Nenhum comentário:

PESQUISE AQUI SOBRE ESPORTES OU O QUE MAIS QUISER